Clientes

INSTRUMENTOS QUE EU CONSTRUÍ

Adriana Holtz

Violoncelista da Osesp desde 1997, Adriana Holtz é natural de Sorocaba e iniciou seus estudos musicais ao piano com 7 anos, formando-se no Conservatório Musical Villa Lobos, em Osasco. Estudou violoncelo com Robert Suetholz, Roman Mekinulov, Zigmund Kubala e Antonio Lauro Del Claro. Graduou-se em licenciatura em Música pela Escola de Comunicações e Artes da USP.

Isaac Andrade

Recebeu suas primeiras aulas de violoncelo aos nove anos de idade. Foi aluno de Kayami Satomi e Matias de Oliveira Pinto na Musikhochschule Münster. Ganhou o primeiro prêmio no Concurso Paulo Bosísio em 2009 e 2011, no Concurso Eleazar de Carvalho em 2010 e na competição Prelúdio TV Cultura em 2013, no Concurso Internacional de Violoncelo Heitor Villa-Lobos em 2013 e o prêmio especial por um concerto no Festival Internacional de Inverno de Campos do Jordão em 2015. Desde outubro 2017, Isaac é professor assistente de Matias de Oliveira Pinto na Academia da Musikhochschule Münster

Emmanuele Baldini

Ele estudou no Conservatorio di Musica Giuseppe Tartini, de Trieste, depois no Conservatoire de Musique de Genève e no Mozarteum de Salzburgo e, mais tarde, estudou regência de orquestra com os maestros Frank Shipway e Isaac Karabtchevsky. Foi spalla (primeiro violino) da Orchestra del Teatro Comunal de Bolonha, da Orchestra del Teatro Giuseppe Verdi di Trieste e da Orquestra Sinfónica da Galiza. Atuou também como concertino da Orchestra del Teatro alla Scala di Milano. Atualmente, atua como primeiro violino da Orquestra Sinfônica do Estado de São Paulo e líder e fundador do Quarteto Osesp

Matheus Mello

Aos 8 anos entrou na Universidade Livre de Música - ULM. Estudou na EMESP Tom Jobim, Escola de Música do Estado de São Paulo. Em 2012 eu ingressou na Orquestra Sinfônica Jovem do Estado de São Paulo. Em Junho 2014 fui aprovado na Academia de Música da OSESP. Participou do Festival Internacional de Inverno de Campos do Jordão, e foi premiado com uma bolsa de estudos na Royal Academy of Music, em Londres. Estudou bacharelado na Universidade Haute École Musique de Genebra.

Kayami Satomi

Iniciou seus estudos musicais aos quatro anos de idade. Aos sete ingressou como aluno de extensão na Universidade Federal da Paraíba (UFPB). Cursou Bacharelado em música na mesma instituição, e fez mestrado na Escola Superior de Música de Münster, na Alemanha, onde se formou com nota máxima. Atualmente é professor efetivo da Universidade Federal de Uberlândia, onde ensina violoncelo e música de câmera, e é diretor artístico do UDI Cello Ensemble.